quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

decoupagem de guardanapos em chinelos passo a passo








Custo: R$ 8 / Valor de venda: R$ 25

Materiais:





















Modo de Fazer:

1. Retire as tiras dos chinelos.



2. Utilize um pincel número 24 para passar a cola na superfície superior dos chinelos e aguarde 15 min para que se complete o tempo de mordência, ou seja, quando você coloca o dedo sobre a superfície com cola e ele sai limpo.





3. Corte o guardanapo próprio para decoupagem ao meio (uma metade para cada chinelo) e retire as duas camadas finas e não estampadas que fazem parte da camada tripla do guardanapo.





4. Coloque-os sobre os chinelos observando se os guardanapos estão bem esticados e pressione com o dedo para que ele se fixe bem à superfície com cola. Em seguida, utilize a espátula para realmente fixar por completo o guardanapo pressionando com cuidado e retirando todas as bolhas de ar.











5. Dê o acabamento com a lixa de unha (parte grossa da lixa) passando na borda até que todo o excesso de guardanapo seja retirado. Apare as rebarbas excedentes com a tesoura.







6. Com a ponta do dedo espalhe o glitter sobre as flores.







7. Passe a primeira demão de cola por cima do guardanapo, verificando sempre se a cola foi bem espalhada por toda superfície. Os movimentos podem ser na horizontal, na vertical, inclinadamente…como preferir, desde que a cola fique bem espalhada e espere secar por 72 horas.





8. Passe a segunda demão de cola por cima do guardanapo e utilize o cabo do pincel para retirar o excesso de cola dos furos onde passarão as tiras. Em seguida passe mais um pouco de cola em volta de cada buraco para não ficarem rebarbas e também espere secar por 72 horas.









9. Com o pincel que ainda não foi utilizado passe uma camada de verniz sobre toda a superfície dos chinelos e espere secar por 1 hora.



10. Passe a vaselina, utilizando os dedos, em volta dos furos onde passarão as tiras e as coloque com cuidado.

Obs: Antes de colocar as tiras nos chinelos você pode enfeitá-las com adereços variados, como o que está demonstrado na peça pronta no início e no final do post. Isso fará com que seu produto se torne bem mais sofisticado e valorizado no mercado.





Os chinelos estão prontos!!!





Opções com adereços: para dar de presente



Nenhum comentário:

Postar um comentário