sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como lavar e cuidar os cabelos corretamente e deixá-los lindos



1. Utilize água morna ou friapara não abrir as escamas e evitar danos aos fios. Evite água quente;

2. Aplique o xampu apenas uma vez, em pouca quantidade(do tamanho de uma moeda de um real aproximadamente) e enxague bem - só aplique uma segunda vez se sentir que o cabelo ainda está oleoso ou sujo;

3. Retire o excesso de água edivida o cabelo em quatro mechas;

4. Aplique o condicionador docomprimento às pontas dos fios e massageie. Não aplique no couro cabeludo;

5. A máscara deve ser usada deuma a três vezes por semana, apenas do comprimento às pontas também e em dias alternados ao condicionador(use a quantidade de uma moeda



6. Enxague muito bem o condicionador ou máscara para evitar acúmulo de resíduos e potencializar o brilho;

7. Após o banho, seque com cuidado envolvendo as mechas numa toalha e pressionando levemente;

8. Se for fazer escova ou secar com secador, é recomendável aplicar antes um produto pré-escova para proteger os fios;

9. Nunca faça chapinha com os cabelos úmidos para não danificar os cabelos;



10. Para finalizar, jogue um jato frio nos fios com o secador. Elefecha as escamas e aumenta a duração do penteado;

11. Use os cremes para pentear (tratamentos complementares) após o banho para desembaraçar os fios, protegê-los das agressões do dia-a-dia e controlar o volume. Eles podem ser aplicados noscabelos úmidos ou secos e não precisam de enxágue.



como hidratar em casa


O segredo para conseguir um balanço sensual dos cabelos é intensificar a hidratação. no mercado há produtos que tratam profundamente o fio de forma simples e rápida: "O tempo de ação deles varia de 30 segundos a 5 minutos, sem a necessidade de usar calor", .

Quem tem touca térmica e um pouco mais de tempo, pode providenciar um banho de brilho caseiro. "Aplique uma máscara para hidratar e acentuar o brilho dos fios. Depois, coloque a touca térmica parapotencializar o efeito dos ativos (quem não tem touca pode usar uma toalha úmida quente). Aguarde 15 minutos e enxágue bem o cabelo". E atenção à lavagem: usar água bem fria é essencial para ter cabelo brilhante.
Liso e sem frizz



Um corte com fios desfiados a partir da altura da boca

fica bem moderno


Para um cabelo bem moderno: "Adote o corte com fios desfiados a partir da altura da boca. Na hora de modelar, borrife nos fios úmidos um spray texturizador e seque com difusor em velocidade média baixa”.

"Outra opção é, antes de dormir, fazer duas tranças frouxasem cada lado da cabeça. De manhã é só soltar e aplicar um sérum nos fios. Mais uma opção:torça várias mechas finas com o cabelo ainda úmido e deixesecar ao natural. Depois, é sómisturar os fios".é indispensável utilizar ativador de cachos, musse e leave-in na hora de modelar os fios.


Longo e cheio


Fios longos são ultrafemininos. Cheios então, ainda mais. "Quem quer ter cabelo comprido, além decaprichar na nutrição e hidratação, precisa cortar os fios regularmente". "Outra ação importante é usar produtos capazes de agregar volume e textura aos fios, além de protegê-los da umidade".

 uma escova bem-feita e que dê volume à raiz do cabelo. Faça assim: após a lavagem, retire o excesso de água dos fios. Borrife um spray de volume na raiz. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e espalhe o produto para as pontas. “O segredo está em usar o secador em alta velocidade, até que o cabelo fique apenas levemente úmido, concentrando-se na raiz”, indica o cabeleireiro. O restante do cabelo deve ser secado com uma escova larga, com o bocal do secador.



Para conquistar cachos perfeitos, como manda a moda "Um bom corte é fundamental para dar forma aocrespo. No dia a dia, use linhas de cuidados específicos para esse tipo de cabelo e, para finalizar, umativador de cachos. Como os fios ondulados têm maior tendência ao ressecamento, vale investir também em hidratação mensal, em casa ou no salão".

 também recomenda hidratação com produtos que contenhammanteiga de karité ou óleo de abacate, além do uso de umleave-in sempre que lavar o cabelo. "Investir em um babyliss médio pode ser a solução para muitos dos problemas dos cachos rebeldes. Em vez de lavar o cabelo todo dia ao acordar, por exemplo, escolha algumas mechas e modele caracóis com o babyliss, rapidamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário