segunda-feira, 17 de outubro de 2011

comida divertida


Diversão no prato de comida
Com um pouco de imaginação, você transforma frutas, verduras e até o arroz com feijão de todo dia em bichinhos, paisagens e simpáticos personagens. É uma forma lúdica de despertar o paladar da garotada para uma alimentação diversificada, colorida e saudável. A seguir, alguns exemplos para você reproduzir ou adaptar em casa!
   
Uma fatia de pão integral dá forma à casa, enquanto pedaços de goiabada compõem a porta e a janela. A dupla confere o pique necessário para começar o dia. E as frutas sortidas na árvore se encarregam de fornecer as vitaminas e minerais de que os pequenos necessitam. 

 Não há criança capaz de recusar uma sobremesa preparada com tanto amor. Abuse das combinações de frutas e da criatividade. Você pode lançar mão de forminhas inusitadas, facilmente encontradas em lojas de culinária. 

 As orelhinhas são de maçã. Os olhinhos e o nariz, de chocolate. Difícil vai ser seu filho se concentrar na refeição e resistir à tentação de brincar com os bichinhos. O conselho é reservar um tempo para a degustação e, claro, para a diversão. 

 Este arranjo refrescante e tropical agradará, principalmente, às meninas. O melão é uma boa pedida para simular as folhas. Já o miolo das florzinhas combina tanto com morango quanto com melancia. 

 A estrela do cenário é a maçã, em suas duas versões: verde e vermelha, acompanhadas de pera. Um biscoito crocante faz as vezes do caule. Para completar, vale incluir um iogurte, um bolinho ou outra guloseima que agrade à criança.

Um queijo bem amarelinho é a melhor opção para dar vida aos donos do poleiro. O nariz e os olhos de goiabada completam a dupla tradicional mineira de Romeu e Julieta
Os gomos da fruta vêm acompanhados de pão recheado com doce de leite e rodelas de banana. Uma combinação perfeita para estrear a manhã com energia de sobra para enfrentar o dia na escola. 

 Para as mamães menos habilidosas, esta é uma opção bem fácil de preparar. Dois cortes laterais na fatia de pão integral dão forma ao corpo do animalzinho. Rodelas de pepino se transformam nas folhas da árvore e, com uvas passas no centro, formam olhinhos para a coruja. Um triângulo de cenoura crua finaliza o visual engraçado

 Um simples ovo frito pode ganhar uma aparência surpreendente com forminhas divertidas, encontradas facilmente em lojas de culinária. 



Embora a casca não seja comestível, é possível transformá-la em chamariz e convencer seu filho a consumir a fruta, rica em fibras e minerais importantes para o seu desenvolvimento. 



Vasculhe a dispensa, a geladeira e reúna os ingredientes que tiver em casa: vale azeitona, frios, pepino, berinjela, tomate, alface, salsinha...Aí, é só se inspirar nas fotos e montar um personagem com que o pequeno simpatize.

 Imagine a surpresa do seu filho ao se deparar com este bonequinho sorridente, na hora da refeição. Pode apostar: ele nem vai se lembrar de torcer o nariz para os legumes e verduras!


Além de colorido, o kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, que reforça a imunidade da criançada. Acrescente algumas uvas passas no corpo do dinossauro, para dar um charme especial ao prato


Seu filho vai passar a adorar ervilha. Duvida? Experimente reproduzir esta montagem de ursinho, com carinha de arroz, orelhas de maçã, olhos e nariz de azeitonas pretas. 



 Basta cortar uma fatia caprichada, conforme a da foto, e encaixar as orelhas de salame ou peito de peru. Utilize uma azeitona para o nariz e improvise os olhos com sementinhas. 
 Para quebrar a rotina e fugir do convencional, você só precisará de ketchup. Coloque o ovo no prato, desenhe a carinha e os raios e arranque um enorme sorriso do seu pequeno. 
 Simples e rápido de elaborar, este arranjo só requer duas fatias da fruta com casca e canudinhos coloridos. Utilize uma faca bem afiada para esculpir o guarda-chuva, de acordo com a imagem. 
 Palmito e tomates-cereja cortados ao meio compõem o corpo e uma fatia redonda de pão faz o contorno do rosto. Solte a criatividade para desenhar os olhos, o nariz e a boca, e deixe a cabeleira por conta da macarronada
 Para esculpir a maçã-verde, a mamãe vai precisar de seus dons artísticos. A dica é utilizar palitinhos de dente para dar suporte às patas.
 Um pote de iogurte natural, super saudável, pode dar asas ao faz-de conta, transportando sua filha para um mundo de rainhas e princesas. Os detalhes da criação ficam a seu critério, mas não se esqueça dos corações de goiabada, para conferir um toque especial. 
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário